quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Sentir o Corpo II

Hoje para variar treinar logo pela matina, sai da cama às 6.45 e fiz 1h35m, talvez porque sentia peso na consciência por não ter treinar desde domingo.
Lembrei-me que faltam 2 meses para o grande momento e que a minha preparação começou exactamente à 2 meses (15 Dezembro). No total, já realizei 28 treinos e participei numa prova.
Está a ser difícil recuperar a forma física (porque estive parado muitos meses), sinto dificuldade quando a duração do treino é superior a 1 hora, as pernas começam a fraquejar e a respiração torna-se mais ofugante. Mas o que me custa mais é a componente mental, e sinto que é isso que me anda a faltar, ou seja, a capacidade de sacrifício, talvez seja o meu cérebro a "sentir o corpo" e mandar-me parar ou o meu cérebro que ainda não aprendeu a "ignorar os sinais do corpo".

1 comentário:

Unknown disse...

Caro amigo, 6:45 da matina?
Não achas abuso?
O treino a essa hora para o nosso amigo Bento é um passeio, melhor é quase uma obrigação na sua nova função de guarda-nocturno.
Para o Nuno tornou-se um hábito só porque é um atleta completamente compenetrado nos seus objectivos.
Mas para ti. Puxa... é mesmo uma violência. Falas tu da tua falta de sacrifício. Não achas sacrifício suficiente levantar a essa hora?
Bom...
No Domingo vou levar o meu calendário semanal e ver como podemos encaixar os teus horários nos meus. Pois sinceramente o que acho é que precisas de companhia.
Um abraço amigo e até DOMINGO.