sábado, 12 de abril de 2008

Segurança reforçada na portela

hoje de manhã a notícia de 1ª página no pasquim dos olivais é a de uma multidão em delírio e lacrimejante, tal a emoção, para assistir à partida do mestre guru kabessa e do buda oliveira, rumo a londres.
os homens hasteavam bandeiras, as mães, avós e sogras de família olhavam ternamente os 2 atletas, na convicta esperança de que as suas filhas, netas ou noras tivessem acesso a este euromilhões matrimonial.
as filhas, noras e netas, gemiam, gritavam, choravam, beliscavam a pele, as bochechas, as coxas, não conseguindo esconder o estado de histeria colectiva.
nem elvis, nem elvis - o presley claro, que o galego anda escondido - referia um dos mais antigos funcionários da portela - o melhor bagageiro dos aeroportos do mediterrâneo, com 98 anos e a intacta esperança de chegar activo a alcochete - daqui não me arredam, "jamais", "jamais", mencionou várias vezes a quem o conseguia ouvir no meio do delírio.

os 2 atletas, experientes e habituados ao passeio da fama, distribuiam sorrisos e alguns autógrafos, os possíveis, devido ao apertado cordão de segurança, assegurado pelos amigos japoneses da buda, os 4 lutadores e campeões de sumo, especificamente chamados para esta ocasião.

à imprensa afirmaram que tudo havia corrido como o planeado e que esperavam uma excelente maratona em londres. soube-se ainda que o contingente gafista que ontem seguiu já estava instalado, com uma falha grave, pois o atleta luís nunes ingeriu um composto de sushi à base de atum, em vez dos almejados hidratos.
uma funcionária inlgesa da empresa de catering "gafe on the road" de seu nome souraya, lamentavelmente confundiu o atleta com um dos portadores da tocha olímpica, quer andava perdido em londres à procura da chama.
o senhor presidente e o guru pedro t. deixaram os londrimos atónitos com as suas técnicas de treino, nomeadamente o flectir da coxa rumo ao arranque e a facilidade de treinar e fotografar ao mesmo tempo (é de presidente).

o atleta buda com um sorriso matreiro despediu-se da multidão com um piscar de olho que levou ao desmaio as teenagers mais sensíveis. da sua bagagem de mão escorriam ainda as últimas gotas da lavagem das sapatilhas, esta madrugada, a 60 graus.
mestre kabessa sereno, reptia as palavras camel, camel, deixando confusos os jornalistas. referia-se concerteza à mochila camel, antecipando já próximos desafios na zona atlântica.
o presidente da câmara municipal de grândola aposta forte na presença em agosto de mestre kabessa na ultra maratona, como forma de dinamizar a actividade de antigos judocas, convertidos ao mundo da corrida.

o tempo em lisboa está ameno, o sol brilha, o pequeno almoço foi tomado, pão branco em bola com doce de morango e leite de soja com chocolate.
o jardim zoológico prepara-se para receber um tartaruga com 70 quilos e com o equipamento oficial do gafe.

saúde companheiros, diversão, prazer e momentos únicos ...
grande e forte abraço
ab